Código de Ética e Conduta É Original

Os produtos que possuem o selo de autenticidade É Original possuem uma identidade digital única o que garante sua originalidade e procedência, eles são fabricados e distribuídos atendendo os requisitos constantes no código de Ética e Conduta É Original, garantindo que o consumidor está adquirindo produtos de empresas que utilizam boas práticas de mercado.

As empresa autorizadas a utilizarem o selo de autenticidade É Original se comprometem, compartilham e cumprem o Código de Ética e Conduta É Original, assim todos colaboram para o crescimento de uma sociedade mais justa, respeitando o meio ambiente, demonstrando responsabilidade e ética em suas ações, relacionamentos e processos produtivos.

As Empresas que utilizam o selo É Original :

Obedecem integralmente a legislação local e nacional em vigor, especialmente a legislação fiscal, ambiental e trabalhista vigentes respondendo pelos ônus e obrigações de quaisquer tipos concernentes a essa legislação, bem como por todos os danos e prejuízos que, a qualquer título, por si ou por terceiros, causar em decorrência da sua inobservância.

Zelam para a segurança no trabalho e o bem estar dos colaboradores, não possuem colaboradores trabalhando de forma escrava e ou trabalho infantil na cadeira produtiva, comercial ou logística e declaram que não possuem relações comerciais com empresas que possuam em sua cadeia produtiva, comercial ou logística tais práticas.

Todo o processo de descarte como matérias primas, acessórios, resíduos e materiais auxiliares utilizados nos produtos, embalagens ou acessórios dos produtos são efetuados de acordo com a legislação ambiental vigente, sendo vedada expressamente a geração de quaisquer prejuízos ao meio ambiente.

Assumem compromisso de práticas sustentáveis e de economia de energia em suas instalações contribuindo para o futuro sustentável do nosso planeta, as atitudes em relação ao meio ambiente têm como prioridade o respeito pela natureza, a prevenção e a redução dos impactos ambientais, para isso, incentivam as ações e o comprometimento das pessoas e empresas na melhoria dos processos e na aplicação de tecnologias adequadas, visando o desenvolvimento sustentável, redução do uso de energia e matérias primas.

Estão de acordo com a Declaração Universal dos Direitos do Homem, da Organização das Nações Unidas –ONU, em seu Artigo 23º e não toleram qualquer atitude gerada por preconceitos relacionados à raça, cor, sexo, religião, orientação sexual, classe social, nacionalidade, idade, estado civil, posição político-partidária ou qualquer tipo de incapacidade física ou mental dirigida a qualquer pessoa.

Não infringem nenhuma patente depositada ou registrada em países nos quais os produtos são comercializados e ou fabricados.

Proteger adequadamente os recursos naturais, respeitar e apoiar os direitos dos trabalhadores e o meio social é uma demonstração de responsabilidade e um aspecto essencial à qualidade de vida das comunidades que nos cercam.